A gente sempre sabe quando o amor acabou.

46853-Broken-Mirror

 

É uma verdade que a gente sempre evita, como aquele espelho onde paramos para olhar o cabelo, barba, maquiagem, mas não nos olhamos nos olhos, não vemos as verdades que estão lá escancaradas, quem se recusa a olhar nos olhos da Verdade também mente? Sim, mente para si mesmo.

Você pode estar colocando dias e dias entre você e essa Verdade, mas ela estará sempre lá e quando você estiver em um momento de distração os olhares se cruzarão e você saberá amanhã aquilo que você já sabe hoje. Tudo acabou.

Uns preferem evitar pensar nisso e entram em um comodismo quase mecânico, rotinas e ocupações diversas até que um dia o grito se liberta rompendo tudo, esse grito soca a mesa e pede um rompimento/nascimento imediato. Tentamos enganar a Verdade com justificativas, com a ideia de que um dia iremos acordar e tudo estará como nos primeiros dias, mas quando um não quer… e muitos fingem uma normalidade plástica enquanto  vivem vidas secretas, mas esse tipo de vida oferece prazeres momentâneos que depois de degustados fica uma tristeza amarga no paladar e do lado de dentro um vazio devora o que encontra.

E quando estão cada um seguindo o seu caminho, na verdade um seguiu e o outro ficou na história alimentando-se de expectativas e lembranças criando a ilusão que um dia haverá um retorno, um buquê de arrependimento, mas quem irá se aproximar é a Verdade com um pequeno embrulho repleto de distanciamento. E caímos na real, percebemos que na verdade não queremos voltar, só temos uma visão errada que uma história que termina é uma derrota, mas não, histórias nunca deixam de ser  histórias.

Por que perdemos tanto tempo (como se tivéssemos muito)? É claro que existem outras ocasiões em que o próprio Amor se faz presente e providencia um reencontro, mas a Verdade é a melhor amiga da Felicidade, talvez seja a hora de você seguir em frente, abraçar a Verdade e convidá-la para um café eu garanto que será leve e um sol aparecerá na noite escura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s