namoramos os dias

 

 

 

amor-sexo-na-3ª-idadeDizem que já algumas décadas que estamos juntos, eu chamo isso de ontem, foi tudo tão rápido. Dias atrás eu me olhei no espelho e percebi que os cabelos estão ralos e totalmente brancos, a barba que era escura hoje está branca e longa, os olhos cansados, meu rosto está rabiscado pelo tempo, estou um pouco curvado e menor, realmente eu andei encolhendo, as minhas mãos tremem bastante, os meus óculos estão envelhecendo junto comigo, em oito décadas de vida eu ainda não consegui e jamais conseguirei decifrar o seu riso.

 

E sinto que te conheci ontem.

 

 

Você continua linda, o tempo foi generoso contigo, os seus olhos continuam incendiando a minha alma, a tua pele embora esteja mais fina, ainda é a melhor sensação que as minhas mãos já sentiram, estamos há tanto tempo juntos e confesso que ainda acho pouco, me arrependo de ter te conhecido depois dos 30, mas dizem que o amor é sempre pontual e eu me apego a esse estranho dito.

 

 

Quando dormimos juntos, teu corpo perto do meu é o único lar que eu conheço, você continua me aquecendo, é como se eu pudesse assistir a nossa história, posso escutar a tua risada escandalosa que escapa como uma felicidade fugitiva, eu amo quando você tampa a boca logo após dessa risada, amo esse gesto distraído, vejo esse gesto há mais de 50 anos e sempre é novo e deslumbrante, amo colecionar teus gestos e quando você está na rua fazendo algo eu fico em casa vendo essa coleção e rindo sozinho como menino.

 

 

As preocupações ficaram pequenas demais, nada tira a nossa paz, até as idas aos diversos médicos são vistas como uma oportunidade de ficarmos juntos, mesmo eu morrendo de ciúmes do jovem doutor que sabe conversar com os seus órgãos.

 

 

Quando você adormece eu te olho, eu toco as suas mãos, sinto-as, quero segurar-te aqui, sei que avançamos para o amanhã em que podemos não acordar, em que um ficará aqui com a ausência do outro, quem dera podermos ir juntos, mas sou grato por tudo, sou sorriso por tudo, sou lágrima por tudo, eu te amo, mais do que há 50 anos atrás, nossas raízes são profundas, além do desejo, além das rotinas e boletos, eu te amo porque você me deu um reflexo, se hoje eu me enxergo nesse espelho, se hoje eu posso admirar a beleza que o tempo me deu, é por sua causa minha única casa.

2 comentários

  1. Meu Deus!!

    Onde foi que eu estava !? Qdo o Senhor desenhou Zack…
    Que coisa mais linda!! Sem palavras….pois, cem palavras não conseguiriam​ descrever o que seus textos, poesias, escritos me fazem sentir, chorar, sorrir….
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s