O que resta depois do fim?

 

stevemccurryofficial.jpg

(Foto: Steve McCurry @stevemccurryofficial)

O que resta depois do fim?

O fim leva uma culpa que não é dele, ele é injustiçado, ignorado e por muitas vezes ele é acusado de crimes que não cometeu. O tempo só anda para frente e não percebemos isso (por mais ridículo que isso seja), não contemplamos a paisagem, sempre estamos ocupando o futuro que ainda não nasceu, como aqueles pais que planejam a vida, carreira, casamento e as roupas dos filhos que ainda não pisaram nesse mundo. O fim chega no tempo certo, pontualmente e nos pega desprevenidos, ainda temos um armário cheio de planos e palavras que foram adiadas, pois ouvimos a voz da nossa vaidade nos dizendo eternidades. O fim é gentil e muito educado, mas nós o odiamos e dessa forma secretamente odiamos a vida (apesar das frases maduras do instagram).

– Você vai ter que se mudar. Foi frase que eu escutei dias atrás e foi cortante por muitos motivos, mas são como muitas outras frases que escutei ao longo desses meus 34 anos, mas já tiveram piores, como: “Eu não te amo mais” ou “Você está demitido” (também escutei essa recentemente) e tem aquela outra “O senhor acha isso legal” (ei, eu ainda sou jovem, e o espelho sempre fica meio silencioso com as mãos metidas nos bolsos).

O que resta depois do fim?

Perder a segurança, a rotina, dizer adeus a certas pessoas que estavam diariamente com você, é estranho triste. Parece que arrancaram um pedaço seu, não! Agora tudo virou um pedaço seu, virou lembrança, virou parte inegável do seu ser.

Quando o fim vem nos visitar e ele sempre traz um presente, ele sempre deixa um pequenino embrulho perto da estante, um delicado presente chamado recomeço. Não demore muito para abrir, quando paramos de contemplar as ruínas as boas lembranças nascem e ganhamos a permissão para chorar uma saudade recém-nascida.

Recomeçar é uma forma de ver a vida nos renovar, hoje olhando esse recomeço nos olhos eu me sinto mais jovem e o espelho dessa vez  balança a cabeça com entusiasmo.

O que resta depois do fim?

Nada resta

Nada falta

Eu existo

Cada vez mais inteiro

5 comentários

  1. Estou passando por um fim… Ou será um recomeço? Na verdade estou perdida nesse fim de talvez um novo recomeço. Não sei se existe um novo recomeço, não sei por onde recomeçar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s