As coisas geralmente acabam

 

as coisas

 

 

Coloque água para ferver numa leiteira e a esqueça no fogo: pouco tempo depois, toda a água evaporará. Se não desligar o fogo a tempo, a leiteira pegará fogo e incendiará toda a sua cozinha. Se não apagar o incêndio a tempo, ele consumirá toda a sua casa. No fim, você terminará sem água, sem leiteira e sem casa.

É uma metáfora sobre a vida.

As coisas tendem a acabar. Deixadas ao acaso, a água, as panelas e a casa sumirão. Para evitar a tragédia, elas precisam de cuidados.

Eu acreditei que minhas melhores amizades seriam para sempre. De acordo com minha memória, já tive mais de 30 melhores amigos. Hoje, tenho dois. Os demais, morreram carbonizados dentro da minha antiga leiteira.

Eu acreditei que meu primeiro casamento seria para sempre. Depois de 15 anos cozinhando, acabei me acostumando a deixar as panelas no fogo por mais tempo e a assumir riscos mais altos. Acabei incendiando não apenas minha casa, mas toda a minha rua.

Depois de todo esse fogo, entendi que acendi os meus próprios infernos. Por desleixo, deixei que meus relacionamentos pegassem fogo. Eu também peguei fogo.

Carrego as cicatrizes no meu corpo. Foi por negligência que a maioria das pessoas acabaram em minha vida – cada cicatriz tem o nome de uma.

Hoje, tento cozinhar com mais cuidado. Estou sempre atento ao fogo, sei do risco de perder meu alimento. Tive que reformar minha casa, refazer minha cozinha e comprar novas panelas – e não foi barato. Quando dói no bolso, a gente aprende.

As coisas tendem a acabar, por fogo ou por desleixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s