Você não é especial

vc não é

 

Resolvi caminhar um dia desses e estava chovendo. No caminho pensei em desistir e depois até fiquei me achando o máximo de ir ao parque na chuva, frio e em plena segunda feira. Quando cheguei, a minha surpresa é que o parque estava bem cheio, com treinadores físicos, pessoas de todas as idades correndo, caminhando e até andando de bike. Na hora lembrei de uma antiga terapeuta me dizendo que eu não era especial (essa doeu, e olhe que foi há bastante tempo).
A verdade, no entanto, é essa: somos seres comuns, cheios de desejos e que muitas vezes
fazemos muito pouco para concretizá-los. Quantas coisas queremos – e cada vez queremos mais coisas o tempo todo- e o que de fato fazemos para alcançá-las? E o pior é que invejamos as pessoas que “chegaram lá” sem muitas vezes valorizar todo o esforço que foi feito. Admiramos aqueles que estão em forma, mas não enxergamos as horas na academia e os chocolates recusados. Cobiçamos aquele emprego concursado ou a vaga numa universidade pública sem levar em conta as horas de estudo. Queremos ter dinheiro mas compramos todas as bobagens que aparecem na nossa frente. E por aí vai.
Já estamos em setembro, e revendo as minhas promessas de ano novo o que de fato eu
abandonei ou atingi? Aquela dieta já ficou pra trás, a ideia de estudar ainda nem começou, e meditar diariamente tem sido quase um suplício. Não é fácil conseguir as coisas, tudo leva tempo e nem sempre temos paciência e persistência para suportar. Depois que meu orgulho caiu por terra e me acostumei com o frio percebi que é assim que as coisas são construídas, um dia de cada vez. Amanhã estarei aqui de novo (e virei com um casaco mais quentinho).

E você? Está comprometido com seus sonhos chova ou faça sol?

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s