Receita de Bolo

 

lucas

 

 

Já aconteceu com você? Chegar na cozinha da sua casa e, do nada, aparecer um bolo de chocolate em cima do seu fogão? Acho que não. Nem comigo. Não aconteceu nem acontecerá, porque bolos de chocolate não aparecem do nada. Não são acidentes.

Para ter bolo de chocolate, é preciso ter os ingredientes necessários e colocar a mão na massa. Açúcar, farinha de trigo, manteiga, ovos, leite, fermento e, claro, chocolate em pó. Bater tudo no liquidificador, adicionar fermento e colocar para assar. Em outras palavras, para ter bolo você precisa criar as condições necessárias.

O mesmo para ter felicidade. Ser feliz não é acidente, não acontece do nada. A felicidade é mais uma construção do que uma surpresa. Para ser feliz, é preciso reunir os ingredientes necessários e colocar a mão na massa. Bater tudo no liquidificador, adicionar fermento e colocar para assar.

Tem que reunir as condições necessárias, sabe? Cuidar dos amigos. Ligar para saber como estão, o que estão fazendo e marcar uma cerveja. Estar presente na família. Valorizar os almoços de domingo, responder as mensagens de WhatsApp dos seus pais e dizer o quanto você ama os seus irmãos. Amar quem te ama. Andar de mãos dadas com a cordialidade e a gentileza. Tratar bem as pessoas, com respeito e dignidade. Ser sensível e solidário com quem está sofrendo. Ser empático. E finalmente, cuidar do seu amor. Respeitar os espaços, nutrir a liberdade e o carinho. Desligar um pouco o celular e ser presente. Fazer café e servir com sorriso.

Assim, assando a massa, a gente tem bolo de chocolate no final do dia.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s