Quando amamos

Quando amamos

 

Acontece que quando amamos, sempre é um novo amor. Somos nós que estamos ali, mas ao mesmo tempo não somos. Somos outros na medida da construção da nossa vida que está em outro momento. Dos amores anteriores herdamos dúvidas, mas também muitas certezas. Dúvidas talvez pelo que está por vir, dúvidas pela maneira como nos entregamos. Dúvidas se nossa solidão dará um tempo.

Carregamos certezas do que de fato nos faz bem, do que de fato nos fal mal. Certezas do que não soma, do que não combina conosco, do que nos invade sem permissão, do que nos invade e nos faz inundação.

Todo amor de certa forma é um primeiro amor, os olhares sempre serão novos olhares, o carinho, sempre um novo carinho e, às vezes, nos deparamos com quem não sabe o que são essas coisas todas, aí ficamos na dúvida se compartilhamos o que temos, se aceitamos o que oferecem, como oferecem e se isso cabe em nossas vidas.

Tantas opções não? Dá um baita frio na barriga. De tudo que passou também herdamos barreiras, levantamos nossos muros, mudamos conceitos, mas e aquela vez em que amamos tão poeticamente e apaixonadamente que foi como se tivéssemos feito uma viagem para um lugar gostoso, com sol quente e cochilos a dois no final da tarde? Foi lindo e tenho certeza disso. Também doeu, eu sei, porque amor também dói às vezes, não podemos negar que sintonia fica também descompassada e no descompasso o silêncio vira distância e as horas uma tortura. É uma dor solitária porque queríamos que fosse diferente, que simplesmente tivesse colo e sorrisos a dois.

Acho que podemos ter muros, mas que não sejam tão difíceis de serem escalados. E que nosso frio interno possa ter pausas porque inverno demais também cega, mas isso é uma opção.

Acontece, que quando amamos, sabemos sim que é amor e talvez um dos maiores desafios nesse caminho seja o equilíbrio. Não devemos amar a todo custo, nem desistir a qualquer pedra. Se sentirmos que temos que ir embora, tudo bem, mas se ficarmos que seja minimamente para sermos felizes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s