Livre, não?

Chore, grite, esperneie. Seja ridículo, vomite palavras na vida alheia, seja inconsequente, rasgue documentos importantes, não atenda ligações, chegue atrasado, ria quando o assunto for sério, pule a catraca, não se identifique, ironize.

Esqueça compromissos, use roupa do avesso, faça de qualquer parede seu muro de lamentações, deixe alguém falando sozinho, saia sem dia para voltar. Xingue, não tome o remédio, coma até explodir, seja preconceituoso, quebre algo de alguém, haja com descaso, ouça música alta de madrugada, não lave a louça, deixe o lixo acumular.

Esqueça os livros e as roupas guardadas, não tome banho, cuspa no chão, magoe, deixe de amar, urine fora do vaso, reclame na fila do banco, da fila do banco, do governo, do vizinho, das operadoras de telefonia, da demora, do calor, da atendente, do Estado, da instituição. Corrompa a instituição, queime livros, distorça a verdade, rasure no crachá, aceite ser corrompido.

Sinta ódio, cause inveja, largue as mãos, use dos corpos. Levante com o relógio, com os gritos, com o fedor da rua ao lado. Durma com a sua sujeira, sua solidão. Deite no canto do quarto em posição fetal, culpe-se, fume um, e então fume outro, e outro, e outro até você ser a ponta que está no fim. Confabule contra outras pessoas. Julgue, pregue, testemunhe e condene.

Finja ser moralmente correto e justo, então beba até quase perder a consciência. Ta aí, consciência. Por onde ela anda mesmo? A sua, a nossa, por quais caminhos ela vai de fato guiar-se? Algumas das coisas ditas por aqui até podem ser “legais”, outras nem tanto assim, mas e daí? Onde você se encaixará nisso tudo? Ou então, de onde você se desencaixará?

Já diziam: “O choro é livre!” E não serão três passos, cinco dicas, sete receitas, trilogia completa, dez palavras, cem discos, oito atitudes, 50 tons, 20 lugares, quatro temporadas ou qualquer outra coisa que alguém e até mesmo você tenha dito ou escrito sobre a vida ou o mundo que lhe salvará de você mesmo.

Texto por: @Bob_inconsciente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s