Reconhecer a felicidade.

dia comum

 

andei por algumas horas pelo bairro que morei há pouco tempo atrás, passei pelas mesmas estações de metrô e saltei na estação clínicas, andei pelo túnel que sempre me lembrou uma grande garganta, reconheci os rostos dos moradores de rua que ficam na porta da estação pedindo uns trocados, lutam pelo almoço e pelo escape e sobretudo lutam para não serem tão invisíveis.

desci a rua, tomei uma coca ks no boteco, vi os sebos que eu sempre entrava para passear pelos corredores cheios de livros, gosto desses corredores porque me trazem uma sensação de pequenez bonita, nunca terei tempo para ler cada página que mora ali, mas tenho o desejo, o amor é assim, um desejo pela eternidade mesmo meu corpo sendo finito, este deve ser o amor de alma que os poetas louvam.

engoli as calçadas que me levaram a feira de antiguidades onde os velhos vendem os objetos da sua própria história, neste local existe uma bonita satisfação quando os clientes manipulam xícaras, chaves, quadros, porcelana, mas não levam nada. os velhos sorriem quando um cliente sai de mãos vazias, pois eles viram a história e ficaram assustados com o seu valor.

almocei no boteco costumeiro, reencontrei o balconista flamenguista que é a autoridade máxima no bar e lanches pitalmeida (também conhecido como bar do silvestre), comi arroz, feijão (sempre por baixo), fritas, meia calabresa, salada de maionese e um ovo com gema mole (que estourei para deixar o arroz mais alegre).

foi um bom dia, gosto de fazer isso, gosto de voltar e passear pela rotina de um tempo passado, passear pelos lugares, fazer os mesmos trajetos, ver rostos familiares. sempre encontro um sorriso que estava perdido no passado, acho que não preciso desejar uma vida feliz, preciso apenas reconhecer o quanto fui feliz, uma singela felicidade quase inconsciente.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s