espelho

mirror

 

Quem ousa se olhar no espelho do tempo? Todos nós carregamos uma certeza falsa sobre nós mesmos, carregamos a vaga ideia de como é o nosso rosto, nossos olhos, nosso sorriso. Estamos cegos diante de um reflexo que não diz nada sobre quem somos nós, sobre esta desconhecida verdade, estamos cegos quando se trata de ver o mundo com os nossos próprios olhos, o que o espelho diz sobre nós mesmos? Nada, não temos a coragem para mergulhamos nos olhos refletidos no espelho. Ver o mundo com os próprios olhos é ser como Prometeu que ousou roubar o fogo dos deuses e deu aos homens. Não sou tão ousado assim.

Nos mostraram um mundo que não sacia a nossa fome. Eu quero mais do que a sabedoria dos antigos, quero a liberdade de ver o mundo com os meus olhos castanhos e curiosos. Quando ousei olhar para o espelho do tempo eu  vi os meus sentimentos, as minhas células feitas de solidão e saudade. A saudade é um lugar tão perto de um amor que está vagando tão distante perdido, esse amor sem nome anda junto com os meus sonhos que enlouqueceram. No espelho do tempo eu vejo o meu Tempo, ficamos  em silêncio, seguro a imagem do meu pai dentro dos meus olhos, como quem luta para reter a água, tenho uma saudade imensa e silenciosa, pois nosso relacionamento sempre foi feito de um silêncio bom, as lágrimas descem e regam este silencioso amor que está tão enraizado dentro do meu peito, como uma árvore centenária em um bosque muito distante.

Olhar a vida com os meus próprios olhos e buscar um reflexo de saudade, procurar no passado uma pista sobre o futuro, será que estaremos juntos novamente? Será que teremos um silêncio que é o alicerce daquilo que um dia eu chamei de lar?

 

Enquanto escovava os dentes eu vi no espelho de hoje, eu vi um vulto, pode ter sido a felicidade ou o cansaço dos meus ossos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s