coisas sobre Ana

ana

 

 

Ana estava nua diante do espelho cheia de nós na garganta e joelhos ralados, como colocar palavras em sensações não nomeáveis? Algo estava terrivelmente errado, é fato, mas o que? A falta? Mas toda a falta tem um nome, uns sentem falta de um amor, outros de uma amizade sincera, há aqueles que sentem falta do passado, qual é o nome da sua falta Ana, pois toda falta foi batizada com um nome, toda palavra é o nome de um significado.

Ana que de trás para frente se lê anA, a garota desajustada que gosta de escovar os dentes em frente a um espelho completamente embaçado e frequentar lugares sem nunca os conhecer e passeia pelas ruas familiares inventadas pela sua imaginação. Ana que deixou as cordas vocais desamarradas e não consegue fazer uma música com a sua dor, aquilo que foi nomeado grito (cinco letras potentes e raivosas). Qual é o nome da sua falta anA?

Talvez um lugar tranquilo, um lugar vazio de pensamento, onde todo o mundo fosse regido por um balanço amarrado com cordas muito respeitáveis em uma velha árvore amorosa, um lugar onde uma pessoa é apenas natureza, Ana escolheria ser vento para erguer as aves nos seus braços e viajar, Ana seria o movimento e tudo aquilo que caminha silenciosamente.

Qual é o nome da sua falta anA? O espelho exige a resposta, o tempo está envelhecendo em todo espelho, Ana tinha falta de um tempo antes do nome, pois disseram que tudo que é vivo tem que ser nomeado, Ana que de trás para frente se lê anA, sentia falta das pessoas que de tão íntimas esqueciam que ela se chamava anA ou Ana. Falta das pessoas que não precisam usar o seu nome. O espelho chorou.

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s