Aproxime-se da sua solidão.

 

tumblr_owajm9cbrE1riowtoo1_500

 

 

Muitos de nós temos um medo inexplicável da solidão, como se ela fosse algum monstro que irá nos fazer mal, outros fogem da solidão, pois neste tempo de popularidade, influencers, likes e coments criou-se a ideia de que a solidão é um atestado de fracasso nas relações humanas, por todo canto eu vejo pessoas passando uma ideia de quem estão sempre em lugares maravilhosos, com pessoas maravilhosas e  afirmam que não estão completamente sozinhas, e quando estão chamam a solidão de tédio e buscam algum tipo de interação virtual, tudo isso para não encarar os olhos verdadeiros dela a solidão que sabe exatamente quem você é.

Tenho gostado de estar sozinho, pois caminhar com a solidão é um exercício silencioso, ela me leva a lugares de autoconhecimento, a solidão é a única que tem a chave do passado e me convida para um passeio no museu das lembranças, lugar onde eu posso aprender com os meus erros e pegar uma saudade bonita e levar para o meu hoje.

A solidão é uma canção de ninar que espanta os nossos medos e acredite, as relações com as pessoas amadas só podem ser verdadeiras se você conhecer a sua própria solidão, pois você não irá esperar que estas pessoas lhe tragam respostas sobre o seu vazio, só podemos oferecer o nosso melhor ao mundo se nos conhecermos, e só a solidão nos proporciona o momento milagroso onde o espelho do tempo estará na sua frente e lá você conhecerá a sua plenitude e geografia.

Se você evitar a solidão, você estará sempre correndo atrás das pessoas que não querem te esperar, irá fazer as perguntas para as pessoas que não têm a obrigação de serem resposta, irá esperar que as outras pessoas tragam uma parte sua para que você tenha uma sensação de completude e isso não irá acontecer. Percebe o quão triste é alguém que não conhece a solidão?

6 comentários

  1. Faz um tempo que tenho pensado em passar um período sozinho, constantemente penso em amigos presentes, passados, e possíveis, amores, e outras pessoas, e acabo vendo que eu não sei mais quem sou nessa sociedade, porque quando tenho pessoas fazendo parte do meu dia, elas fazem o meu eu, e quando vejo que não sou aquilo, percebo também que nem eu mesmo sei quem sou. Acho que um tempo sozinho possa me fazer bem, esse texto me encorajou a tornar real essa ideia que venho tendo. Espero me encontrar o mais cedo possível, porque a vida tá passando muito rápido, e eu não vejo a hora de começar a viver uma vida onde eu saiba quem sou eu.

    Curtir

    1. Sempre tive medo de ficar sozinha. E agora aconteceu. Não tem sido fácil. Não foi uma escolha, mas aconteceu e agora preciso encarar de frente. Se vc tem a possibilidade de fazer a escolha de ficar sozinho. Aproveita! Se conhecer melhor. Buscar enxergar quem realmente é.

      Curtir

  2. Espectacular! Defensora acérrima da solidão (só nos conhecemos a nós próprios vivendo em nós), adorei ler o texto. Mas, infelizmente, as pessoas associam solidão a algo negativo e sinónimo de ausência de pessoas – não é. Posso andar solitária horas, dias, semanas mas “os meus” estão sempre lá, quando estiver satisfeita a necessidade de solidão (isolamento) eu volto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s