As memmoriuns nostalgis (ou simplesmente 3×4)

As 3×4 são criaturas de habitar carteiras, cultivadas com esmero e medo do anuviar das semelhanças, emprestam à memória os traços de como fomos ou de quem se foi.
Não são fantasmáticos nem tão pouco físicos. São nostálgicos e habitam.
No verão passado me deparei com essa criatura num bolsinho de difícil acesso. Estava a devorar minha identidade. De mordiscada em mordiscada já não se podia mais ler as datas e por isso não pude viajar à Bahia como tanto planejei.
Mas me deparei com aquela criaturinha e não soube bem o que fazer. Acho que crescerá ali, se eu a devolvesse para o mundo talvez não sobrevivesse. Talvez fosse apanhada por alguém para ser engraçada em um mural de colagens ou talvez fosse resgatada por algum mal intencionado para ser fora da lei. Parecia um pouco velha, tinha manchas e dobras mas ainda assim fiquei com ela.
Me demorei observando aquela criaturinha tão pequena em minha mão, fazendo ruidinhos que eu me esforçava, mas não entendia o que dizia. Puxei-a para um afago e a danada me mordeu. Fiquei doente, sentia o abdômen vazio, mas não era fome. Era saudade o que eu sentia. Fui ficando quieto, mais calado, me desinteressei pelos outros e os outros se desinteressaram por mim também. Fez-se silêncio e a criatura se perdeu.
Um outro dia enquanto eu descansava no escuro, senti algo quente me envolver e despertei. Era como se as janelas tivessem sido abertas porque tudo se iluminou. Eu não havia notado, mas estava agora guardado em um bolsinho de difícil acesso e alguém querido me encontrou.

A gente cria saudade
para não esquecer de quem passou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s