Amor é paçoca.

 

amor_eh_paçoca_1.jpg

 

 

Bom dia! Tem Amor aí?
Opa! Tem sim chefia, não falta nunca.
Que bom! Quero três, por favor.
Põe no saquinho?
Sim, vou levar.

Comer paçoca é uma aventura. É daqueles prazeres que reservam surpresas e exigem muita atenção. A começar pelo transporte do delicado, delicioso e divertido doce. Ou se faz com todo cuidado ou pá! Vira farofa de amendoim. Você tem que segurar o pacotinho de papel kraft bem de leve. Ou carregar quase sem tocar o saquinho, como se ele flutuasse sobre as tuas mãos. E nem pense em balançar enquanto caminha. É tanta concentração (e tensão) que o coração bate mais forte.

Bem, se você conseguiu chegar ao seu destino com o doce inteirinho, parabéns. Seu empenho pode ser recompensado. Eu disse “pode ser”. Prepare-se para agir com precisão cirúrgica, tá quase na hora de abrir a embalagem. Tenha calma, apoie o produto em uma superfície plana e calcule seus movimentos. Qualquer apertinho a mais, o menor puxãozinho, já era, acabou-se o que era doce. Então, com toda habilidade de quem faz um origami ao contrário, comece a desdobrar o papel aos poucos, com suavidade, até que o doce se revele inteirinho pra você.

O momento mais esperado está bem próximo. Aquele quadradinho cheio de sabor está ali, parado na tua frente. Olhos vidrados, água na boca, desejo que só faz aumentar. Como pode caber tanto prazer em tão poucos centímetros quadrados? Cuidado! Não se atreva a pegar com as mãos afobadas, vai desmanchar bem antes da primeira mordida. Mais uma vez, você precisa agir com muita sabedoria. Nessa hora, o papel será seu grande aliado, vai levar de bandeja a delícia até a sua boca, sem riscos.

Se chegamos até aqui, é sinal que você fez tudo direitinho. Finalmente você vai aproveitar e se lambuzar. Essa é a hora da diversão, agora vale tudo. Vale comer de olhos fechados, lamber os lábios, fazer aquele hummm! bem barulhento e até assoprar de boca cheia, espalhando farelos pra todo lado. Vale rir e fazer o mundo rir. É a hora do gozo.

Tem Amor aí?

Opa, tem sim chefia! Mas é daqueles que só os cuidadosos podem carregar, apenas os habilidosos chegam a desvendar, que somente os sábios são capazes de conquistar e, no fim, só os que se entregam por inteiro conseguem saborear.  Vai levar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s