Não existe filtro para aplicar no amor

 

filtro

 

Filtros

Existe um grande número de aplicativos para embelezar as fotos, podemos usar P&B, Vintage e outros tipos, fotos comuns ficam lindas por causa de um filtro, ganhamos likes, comentários e gostamos disso, realmente gostamos disso e eu estou incluído nessa, mas no amor não existe um filtro que possa ser aplicado para acabar com as “imperfeições”.

Nos venderam a ideia de um amor perfeito, algo parecido com comercial de margarina, abrimos as nossas redes sociais e vemos as fotos dos casais adorados pela grande mídia e outros casais menos famosos, mas considerados legais. Criamos a ideia de que não exista nenhum problema ali, estão sempre sorridentes morrendo de amores um pelo o outro, mas acredite até eles têm problemas para resolver.

Desejamos ter uma vida assim, como se a vida fosse um feed de instagram, mas o amor é aquilo que reforça o barco para enfrentar as tempestades da vida, é aguentar firme, é ter as mãos feridas pelo tempo quando lutamos para segurar a corda que nos une, é sempre mais fácil desistir.

Muitos desistem quando a primeira dificuldade vem, muitos desistem quando percebem que o amor é um sentimento que não esconde as imperfeições, muitos desistem quando vemos a fraqueza daquele ser que um dia recebeu o nosso “eu te amo”, talvez o “eu te amo” foi dito cedo demais, quando estávamos empolgados pela possibilidade de sair da sofrida solidão. O amor é precioso e tudo que é precioso é raro de se encontrar.

Sei que as histórias de amor chegam ao fim, eu tenho 33 anos e já vi algumas histórias terminarem, mas realmente eram histórias de amor, histórias feitas com riso, companheirismo, lágrimas, alegrias e tristezas e não esses trailers que as pessoas querem hoje em dia, querem um amor sem saber o que é retribuição, querem um amor sem saber o que é perdão, querem um amor sem saber o que é o fracasso, querem um amor sem saber o que é o medo, querem um amor sem saber o que é entrega. As pessoas querem um amor que coma comida chinesa na sexta à noite e vá embora no domingo a tarde, querem um amor que só traga alegrias e nunca traga problemas, querem um amor que não nunca falhe. Elas irão continuar querendo o pote de ouro que está atrás do arco-íris e continuarão infelizes, pois o amor é falhar, é entrega, é medo, é imperfeição, é riso, é lágrima, é tentar desistir e não conseguir, é recomeçar, é viver, mas acredite não existe nada melhor.

17 comentários

  1. No amor é preciso que quando um for fraqueza o outro seja a fortaleza… se assim não for… os sorrisos das fotos são apenas excluídos juntamente com elas… e o que parecia amor eterno, eram apenas retratos de momentos passageiros.

    Curtir

  2. Bom acredito que esse é um dos textos mais verdadeiros e lindos que li sobre amor e relacionamentos, Ninguém vive de filtro 24hrs .. Todos erramos e deixamos a desejar em algum aspecto.. Pq esperar a perfeição no outro ? Amar e conviver com isso é mesmo assim continuar amando!! 💖 👏👏
    Ps ainda quero um poema com meu nome !

    Curtir

  3. Verdsde incontestavel Zack, procurar um amor perfeito é uma procura sem fim.. e irreal… viver o amor imperfeito é onde está a beleza de descubrir que seu amor é insuperavel

    Curtir

  4. Eu amei!!!
    Lindoooo me identifiquei muito, pois muitas vezes a primeira coisa que vem em nossa mente é desistir, mais pra que desistir se vai ser mais difícil e triste sem o amor de minha vida…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s