Instruções para o dia seguinte após o término de uma história de amor

Clubes nocturnos janelasA sua garganta e os seus olhos estão completamente secos, eu sei. O seu olhar está pousado na janela olhando a diminuição do fluxo dos carros enquanto as horas avançam. Já é alta madrugada e algumas janelas ainda estão acesas, insones corações quebrados olhando os outros edifícios para ter um pouco de consolo.ó existem dois finais possíveis, um envolve alívio e o outro dor, se você sentir uma dor pontiaguda perfurando o peito, você amou demais e precisa chorar tudo que houver em ti, depois lave o rosto e se reabasteça de lágrimas, a dor tem sede e você irá chorar outras vezes.

Saiba quanto maior for a sua capacidade para amar maior será a sua dor, o amor deixa nosso peito sem trancas, por isso só ama quem está ciente do risco que é estar vulnerável, a dor entrará pela mesma porta que você abriu para o amor. É necessário deixar o peito aberto, sei que é difícil, mas a cicatrização depende da sua coragem de manter o peito escancarado para a vida, a dor diminui quando a luz pode entrar.

Recomendo ter paciência com os seus amigos, eles te amam. Sei que no fundo as palavras que eles estão dizendo nesse momento de dor são palavras que não causam nenhum efeito instantâneo, você pensará: “como eles querem ajudar sendo que eles não sentem a minha dor?” É um engano pensar dessa forma, as palavras dos amigos são sementes que irão florescer amor no momento certo. Nada é instantâneo.

Recomendo que você viaje, fique perto da natureza (ela tem o silêncio mais confortável do mundo), vá para perto do mar, mas tem que se aproximar dele durante a noite quando as pessoas já tiverem cansadas de festejar, o mar é tímido e tem fobia de multidões, quando vocês estiverem sozinhos o mar olhará nos seus olhos e o mar que está em você irá se encher de vida.

Olhe as crianças e aprenda sobre a coragem verdadeira, esses pequenos exploradores do desconhecido.

Coma o bolo de cenoura da sua avó.

A dor é o casulo de uma boa lembrança.

53 comentários

  1. Fantástico, só que já não tenho mais o bolo de cenoura da minha falecida vozinha.
    Mas que um bolo de cenoura com cobertura simples de chocolate ajuda,
    Aaaaaaa… isso sem dúvidas!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Absolutamente demais.
    De rasgar o peito as grandes dores de amor. Mas no fim sempre somos mais fortes do que imaginamos. E saímos da escuridão para deixar o sol nascer de novo.
    Parabéns por compreender com tanta lucidez a intensidade humana

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adoro os seus textos. Sei que você deve ler isso direto, mas quis dizer assim mesmo(rsrs). Eles me tocam profundamente, espero vê-lo em Recife e dá um xero. Rsrsrs
    Boas inspirações!! 😉

    Curtir

  4. Texto incrível. Aconteceu isso comigo recentemente e agora é libertador dizer que não dói mais. Temos que chorar tudo que for preciso e depois isso passa. O tempo é o senhor de tudo.

    Curtir

  5. Obrigada Zack, tô num momento bem complicado de uma mistura de “””amor”” e quase depressão. E uma amiga me disse ‘só tenho um conselho pra vc: chora até doer e reza pra se confortar. Faça isso quantas vezes for necessário no dia. Deixe seu coração aberto pra esvaziar e daqui um tempo se encher de alegrias’
    Agradeço o seu texto, obrigada

    Curtir

  6. incrível, é como se você viesse ao mundo para entender oq cada um de nós sentimos, é como vc escrevesse especialmente pra mim, pra pessoa que já leu e para as outras que irão ler… Vc é demais!

    Curtir

  7. Maravilhoso! Chorei bicas, encerrei um ciclo há 3 semanas e como tem doído! Mas vamos lá, em busca do bolo de cenoura e da beleza da vida❤️️❤️️

    Curtir

  8. Só agradeço! Desde que comecei a ler seus textos, notas e poemas, que tenho encontrado uma descrição perfeita de mim, e ao mesmo tempo um conforto! S2

    Curtir

  9. Como dói… mas lá na frente tudo volta a brilhar! Uns vem outros vão e o que vivemos nos traz algum aprendizado. Por alguma boa razão os amores partem de nossas vidas. Num primeiro momento é impossível compreender, mas depois, tudo passa a fazer sentido. Agora, apenas dói e o peito dilacerado tem vontade de gritar num tom rebelde e desperado um pedido de socorro. Que o tempo nos pegue pelas mãos, nos abrace carinhosamente e nos traga novas lindas histórias. Obrigada pelas reflexões, Zack.

    Curtir

  10. Adorei a conexão que você fez entre esse texto e o outro sobre esquecer na sua página do face e Instagram. A palavra “instantâneo ” ficou bem fixada na minha mente. Não eh instantâneo! Acho que nada que é real, principalmente tratando-se de sentimento , pode ser instantâneo. Eh preciso entender que a dor é natural e necessária . Que ela vem pra mostrar o quanto a alegria, mesmo fulgaz e efêmera pode ser infinita quando colocada de frente a dor. Perda e dor fazem parte de um processo de evolução e crescimento.Sintamos a dor, compreendamo-nas ,mas não deixemos que ela seja o alimento eterno da nossa alma. Não deixemos as portas do coração fechado para o amor, só porque um dia doeu. O amor com ou sem dor sempre valerá à pena.
    “A dor é o casulo de uma boa lembrança” o melhor trecho, em minha gumilde opinião. Isso faz todo sentido. Perfeito!Boa noite, poeta. Obrigada pela leitura e pela reflexão .

    Curtir

  11. A dor é o casulo de boas lembranças e essas boas lembranças nos faz forte para seguir.
    Incrível que na primeira linha do texto já sabemos que foi Zack que escreveu.

    Curtir

  12. Super me identifico com seus textos!
    Me tocou muito a observação… quanto maior for sua capacidade de amar, maior será a sua dor… perfeito!! 😘

    Curtir

  13. A vida é assim, nao adianta tentar esquecer, tem que chorar, tem que sofrer pra no fim levantar e mudar, viajar, explorar, transceder, acalmar, ver o mar, se amar…

    Curtir

  14. Obrigada por suas palavras Zack, sempre sutil e muito perfeito na descrição dos sentimentos, com sensibilidade e muito amor! Suas palavras alegram meu dia, obrigada por isso! ❤

    Curtir

  15. Texto incrível desse poeta maravilhoso que tem me ajudado bastante nesses meus dias terríveis. Está difícil, mas eu tenho uma fé tão grande no recomeço!

    Curtir

  16. Nossa! Que texto!! 👏😓
    Tô tentando aceitar que o fim chegou e que acabou e eu tenho chorado muito. 😟
    Espero que um dia eu consiga deixar o meu peito aberto.
    Nao deixe de escrever nunca!!!
    Suas palavras aliviam a dor de certa forma.
    Parabéns!

    Curtir

  17. Grata surpresa em ler seu texto, e o meu”bolo de cenoura”, é um macarrão com frango e açafrão e um feijão mineiro com cafuné, que me deixavam muito feliz. Hoje em dia, são os chocolates e os poucos amigos. Grata por tão belo texto.

    Curtir

  18. Aí do nada me deparo com o email do Zack. Se bem que nem sei, se você lê, vai que lê, não é? A algum tempo que eu meio que por descaso ou acaso do destino o encontrei, talvez tropecei nas tuas frases, ou na sua essência, se bem que quem parafrasea no parafrasear deixa a essência. E, ah como foi bom, tem sido bom, é bom. Gosto da sua pessoa meu bom moço, tenho curtido vê você crescer, ve teu estrangeirismo ganhar espaço, ocupar espaço no coração dos outros. Você é um homem grande, digo, ai dentro de ti é tudo muito espaçoso, a visão é mais ampla e daqui eu sinto, acho que todos sentimos.
    Obrigada por dividir através de palavras escritas o quão maravilhoso é a natureza humana quando se permite sentir, é um grande ato de coragem.
    No fim, é isso. Só queria dizer isso, obrigada Zack.
    Grande abraço meu amigo. Se cuida e fica bem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s