Prefiro uma solidão inteira do que uma meia presença.

 

caminhando-sozinho-thumb-800x542-122847

Por que escondem a fragilidade? Por que não deixam o infinito escancarado? Por que não rasgam a pele, os músculos e a caixa torácica? Por que esses passos tão planejados? Por que só as mesmas conversas? Por que esperar tanto? Por que virar um enlatado bem-sucedido?

 

Eu fiz uma escolha, a pior e a melhor delas, a minha benção e maldição, escolhi ser livre e acredite ser livre é escolher um caminho quase sempre solitário. Todos querem ser livres e intensos, mas não é fácil e eu realmente entendo quem escolhe a mornidão da vida. Mas ser morno não é pra mim, definitivamente não.

 

Quero estar perto dos incêndios, quero provoca-los mesmo sentindo as queimaduras que ardem no meu coração. Quero olhar nos olhos da vida e deixa-la tímida. Quero amar e ser amado, quero contrariar as convenções, eles dizem: “a paixão acaba depois de um tempo”, dane-se, eu sou a paixão. Entre a loucura da paixão e um amor sereno, eu quero ambos, quero improviso das madrugadas, o tesão sem hora e um cafuné dentro de um silêncio bom.

 

Sofro por ser assim, agora estou recolhido entre pensamentos e uma certa melancolia, mas escolhi ser assim, não sinto as coisas como os outros sentem, sinto o peso da solidão que só a liberdade coloca sob os meus ombros. Sinto a falta das verdadeiras ligações, onde as pessoas tinham vontade de sair dos seus espelhos, pessoas que realmente se importam, cansei de meias pessoas prefiro uma solidão inteira.

27 comentários

    1. Eu sou exatamente assim… as vezes pago um preço alto por isso, as vezes quero mudar meu jeito mais isso vai contra minha natureza!!! Sr Magiezi, Tu é um gênio agradeço por nos presentear como essas maravilhas 🙂

      Curtir

  1. Prefiro você, um poeta inteiro a meios poetas!
    Prefiro ver a vida com os olhos do amor intenso do que não amar.
    Amo com intensidade… amo a tudo e a todos, até que me provém o contrário!
    Prefiro viver!

    Curtir

  2. Excelente! Com o tempo aprendi que a zona de conforto é algo muito bonitos de se vê de fora, ‘mas que realmente olhando de perto não nada intenso ali, tão pobre de sentimentos. Os momentos são únicos e que seja vividos verdadeiramente e intensamente porque se amar q seja por inteiro, se é para ser pouco melhor que não seja. Mas querer uma vida livre é aceitar que as vezes somos realmente como você citou anteriormente em um texto ” abraçados pela solidão”. Att dani

    Curtir

  3. Zack
    Cada comigo!
    Por favor!!!
    Nunca te pedi nada
    Haha
    Amo teus textos, versos,poemas, lista de compras do supermercado… tudo
    Amo teu livro, leio com tanta frequência que se tornou uma segunda bíblia
    Bjs ❤

    Curtir

  4. Amo minha solidão exatamente por esse motivo. Ela não me cobra nada, não me dá só metade do que eu queria. Para mim uma boa companhia de um amigo , cúmplice, parceiro tá ótimo. Vivi demais pra querer só um resto de atenção, um tanto de carinho. Quando já tenho tudo isso tão forte em mim. Amo meus amigos. Mas quanto ao amor relacionamento tenho um pé atrás. Sinto falta de altos papos com meu ex marido e meu ex namorado, mas eles escolheram assim . Não eu. Tudo podia ser diferente se as pessoas compreendessem que amor tbm é não querer prender ninguém. Acho eles incríveis mas algumas pessoas acham que ex não podem se tornar grandes amigos e viver assim só como amigos um homem e uma mulher torcendo um pelo outro é muito legal tbm. simplesmente assim.

    Curtir

  5. Às vezes tenho a impressão de que você é um espírito bendito, que de vez em sempre se apodera do meu corpo e toma pra si tudo aquilo que sinto… então retorna ao seu posto e traduz minha profundidade em seus textos e poemas. E o resultado? É simplesmente… EU!

    Curtir

  6. Ah Zack,seu danado, precisa ser tão intenso?…”Entre a loucura da paixão e um amor sereno, eu quero ambos, quero improviso das madrugadas, o tesão sem hora e um cafuné dentro de um silêncio bom.”… Demais POETA!!! Quero proferir você nas minhas madrugadas, sejam elas : solitárias ou intensas, inspiradas ou recolhidas,inteiras ou fracionadas. Quero POESIA povoando meus sonhos sempre:
    “Que minha solidão me sirva de companhia.
    que eu tenha a coragem de me enfrentar.
    que eu saiba ficar com o nada
    e mesmo assim me sentir
    como se estivesse plena de tudo.”
    Clarice Lispector

    Curtir

  7. Suas palavras nos descrevem… ❤

    “quero improviso das madrugadas, o tesão sem hora e um cafuné dentro de um silêncio bom.”

    Poeta das palavras perfeitas!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s