Era uma manhã qualquer de um domingo qualquer. Os primeiros raios de dia, ávidos a iluminar todo pedaço que encontrassem de mundo, irromperam o horizonte e agilizaram-se com inigualável destreza por entre becos e vielas. Da sacada, eu observava curioso o espetáculo acrobático de sombras varridas.
Enquanto apreciava a goles curtos meu café, corpo ainda protegido dentro do que restara da fria madrugada, meus olhos acompanhavam com esmero o sol ganhar cada centímetro de terra. Implacável, era mesmo como um sopro de luz a descortinar, pouco a pouco, em suspense contente, um mundo de cores descansadas.
Feito visita intrusa, o calor do sol não se fazia de rogado e entrava nas casas sem pedir licença. Não que fosse preciso pedi-la, é verdade. Mas era instigante perceber como em sua inevitável presença havia um quê de egoísmo e descaso com a escuridão até então soberana. Desfazendo o frio das sombras, aquecendo árvores e ninhos, revelando as boas novas que a esta altura já invadiam as bancas de jornal… Nada era como antes. Tudo era novo.
Lá de cima, enquanto aguardava ansioso que meu corpo fosse chamado para a dança e também fizesse parte do novo dia, não pude furtar-me das lágrimas. Não pude fugir da sensação de que chegara a minha vez. Aproximava-se de meu peito a paz necessária do recomeço – e com ela vinha também a doce lembrança de nós.
“Bendita seja a madrugada”, pensei.
“Bendita seja a chance de recomeçar sem você”.
Recomeçar… é preciso…é necessário… é imprescindível… Teu texto é uma inspiração… ❤
CurtirCurtir
Eh Thiago! Sempre descrevendo nossos sentimentos! ❤
CurtirCurtir
Que maravilha! Me senti em seu lugar. Me lembrou de como podemos recomeçar todos os dias! “Nada era como antes, tudo era novo.”
CurtirCurtir
Recomeçar ❤️ Com ou sem você
CurtirCurtir
Que possamos sempre renascer e recomeçar assim como o nascer do sol que a cada dia surge de uma maneira diferente e não deixa de nos iluminar com seus raios, às vezes radiante, às vezes meio tímido. Texto profundo, parabéns pelas lindas palavras e reflexão, Thiago!
CurtirCurtir
Recomeçar … com a luz dos seus textos. Obrigada pela força.
CurtirCurtir
Bendita seja a madrugada inspiradora desse belo texto de Thiago Tristão. E bendita a chance de viver mais um novo dia…
CurtirCurtir
Que texto maravilhoso!!!!
CurtirCurtir
Lindo ❤
CurtirCurtir
Estou tentando sentir esse renascimento…😌
CurtirCurtir