É preciso esquecer um amor inesquecível

festa

 

A música já acabou, pelo chão vejo os bons momentos vividos, as mesas ainda têm algumas flores intocadas da bonita decoração feita com os nossos planos futuros, alguns copos ainda estão cheios de bebida e as lembranças não existentes estão intocadas nos pratinhos de plástico.  A sensação é que poderíamos ter festejado mais, ainda tínhamos certo pique apesar dos olhos da nossa alma apresentarem algum cansaço.

Fomos felizes, isso é inegável, mas quando olho para esse espaço chamado nosso amor, esse espaço que já foi festa, não vejo mais o nosso futuro ele saiu antes da banda, o dia simplesmente amanheceu e o nosso amor ficou perdido em uma noite entre algumas estrelas, garrafas, gargalhadas e promessas.

O pessoal da limpeza chegou, eu serei o último a sair, olho para as paredes, vejo confetes, serpentinas prateadas e os balões, ainda escuto a música, o riso, o desejo, as taças que brindam. Demoro um tempo me despedindo, olhando o salão cheio de lembranças boas, lembranças de um amor genuíno, confesso que a minha vontade é ficar. Um amor que deu certo e acabou e a felicidade que ficou no ontem são as piores prisões que existem.

É necessário ir, algumas histórias só estão esperando por mim para começarem.

Às vezes é preciso esquecer uma felicidade, para não perder o futuro.

O dia amanheceu bonito.

71 comentários

  1. Simplesmente maravilhoso os seus textos. Tocam a alma, expressam uma infinidade de sentimentos. ❤

    Haverá sempre as memórias mas é preciso deixar partir quem já foi embora ou não quer ficar. Quem sabe, amanhã seja melhor.

    Curtir

  2. Só posso agradecer pelos seus textos… Eles são todos lindos, mas sempre encontro aqueles que parecem que foram feitos para mim, como é o caso desse.
    “É necessário ir…” ❤

    Curtir

    1. Daniel, quando você se descobrir apaixonado por si mesmo, você terá coragem para deixar tudo o que não te deixa respirar. E vai entender porquê é necessário partir. Abrace o mapa da sua vida, pirata. Vá ser feliz.

      Curtir

  3. É necessário dar novos rumos na nossa vida todos os dias. Pessoas vem e vão, mas a vida é uma cachoeira que não para porque algo se foi, ela apenas lhe permite deixar de lado o que não é mais seu, e lhe dá novos motivos para observar e decidir, se segue ou não. Com o tempo, passamos a perder o medo e percebemos que o que aconteceu ontem, num dia futuro irá se repetir, inevitavelmente; é a vida nos dando mais um momento para aprendermos aquela velha lição de cuidar do jardim para que venham as borboletas, ao invés de ir loucamente caçá-las.

    Curtir

  4. Deixar, lembrar…..oque de que? pra que? se tudo foi nada hei a voltar, nada há a se recuperar……triste ficar no limbo do tempo que te atropela como um rolo compressor a acelerar!
    Não basta esquecer ou andar, tens que viver e verás….verás vida que de seu peito a de brotar, onde antes flores antigas tinha no lugar……o dia sempre vai raiar!!! A Luz do Sol….sim quer te iluminar……mas para vossa flor brotar…..das sombras de que ainda lhe assombram… hei de se sanar……com simples atos, com simples olhar, apenas para outro lugar…..

    Curtir

  5. Excelente reflexão! felicidades genuínas bem q poderiam serem eternizadas.
    Contudo existem amores q deram certo justamente porque acabaram no momento exato. Eis um motivo a nos impulsionar para a vida q segue, cheia de novas alegrias a nossa espera.

    Curtir

Deixe um comentário