Coragem

jardimEscrevemos e apagamos. Pensamos e não fazemos. Podamos nossas vontades feito um jardineiro que desconhece a saúde das flores que arranca. E entre cada desejo contido, entre cada passo arriscado não dado, deixamos de plantar uma semente genuína em nós.

Regamos a vida com o dissabor de não tentar e quase sempre nos arrependemos do não feito.

Adiamos planos. Adiamos conversas. Adiamos tudo o que é capaz de tornar mais fértil o solo de sentimentos do coração. E com isso, deixamos de perceber que sonhos não crescem sem a coragem de arriscar. Que projetos não dão certo se não forem postos em prática. E que o amor não vem se não existir, bem antes, o amor por si mesmo.

Por isso, sempre que diante dos teus olhos houver a chance de arriscar, sempre que as palavras que quiserem sair forem fruto brotado do coração, deixe que saiam. Colha cada uma delas com a delicadeza dos que sabem da importância de tratá-las bem e entregue-as a quem merecer.

Afinal, para que seja possível brotar inteiro um jardim no peito, é preciso aceitar que algumas sementes não vingarão. É preciso ter fé de que outras tantas irão. É preciso aprender que nenhum jardim floresce onde não há a coragem de arriscar.

Ponha amor em cada flor.

 

10 comentários

Deixe um comentário